Decidir, tomar uma decisão, escolher, optar, são palavras que traduzem o sentido de assumir um curso de ação e obter resultados já esperados. Esse é o ideal de todos aqueles que assumem grandes responsabilidades e têm de tomar importantes decisões em projetos e negociações.
Optar pela melhor alternativa e encontrar a solução ideal para determinado problema dependem da análise dos benefícios e dos prejuízos de cada escolha efetuada para que os projetos se concretizem sem falhas. O livro propõe-se a desvendar os elementos comuns a toda decisão, bem como as estratégias e ferramentas que podem ser personalizadas de acordo com as condições peculiares de cada realidade.
Escrita por pesquisadores vinculados ao Núcleo Decide da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), a obra traduz as recentes pesquisas na área de tomada de decisão para que sejam aplicadas no dia a dia das organizações. Tomar decisões pode parecer um ato corriqueiro de nossas vidas, mas fazer que essas decisões funcionem e que tenham o melhor aproveitamento é saber decidir.
saiba mais
O Manual de varejo no Brasil trata dos temas mais relevantes do varejo na atualidade, e busca traçar o panorama do mercado varejista no Brasil, sob perspectivas mundiais, abordando questões sobre ética nos negócios, inovação, trade marketing e marketing estratégico, comportamento do consumidor, comunicação, gestão de marca, qualidade de serviços, logística, localização de lojas e expansão de redes, tecnologia, prevenção de perdas, formação de preços, serviços fi nanceiros, contratos e jurisprudência, varejo de luxo, franquias e internacionalização de empresas.
A multiplicidade temática desta obra faz jus à amplitude da atividade varejista. Cada capítulo, escrito pelos mais gabaritados profi ssionais da área, traz sessões elaboradas a partir de estudos de casos e da experiência de executivos de grandes empresas. Este manual, portanto, dá contribuição imprescindível para a literatura sobre varejo no país.
saiba mais